free templates joomla
Revista Geo-Demo

BEM VINDO A REVISTA DE DEMOGRAFIA - GEODEMO - APRESENTAÇÃO 2358-0798

Bem vindo ao novo acervo online de conhecimento na área de geografia e demografia.  A revista tem duas edições anuais com vários trabalhos, contendo um acervo de trabalhos com diferentes temas que podem ser conferidos clicando no canto superior direito.
É uma iniciativa conjunta do professor de Geografia da População da Universidade Federal Fluminense, José Carlos Milleo e equipe, afim de coletar, publicar, divulgar e facilitar o acesso a trabalhos na área.

VOLUME V - NÚMERO 1

Apresentação

A exigência básica que norteia tais trabalhos é simples: devem ser escolhidos grupos populacionais que possam ser alvo de contato direto para a obtenção de dados primários; e que essa abordagem privilegie o componente espacial na explicação das questões atinentes a estes grupos.

A idéia básica aqui é dar voz a estes alunos, apresentando estes trabalhos agora sob a forma de artigos que demonstrem o estado de seus interesses e, por que não dizer, as limitações de suas descobertas posto que a atividade de pesquisa não apresenta jamais um fim, mas sempre se renova através do surgimento de novas indagações.

A proposição de uma revista dedicada exclusivamente à produção científica dos graduandos em geografia se justifica a partir da necessidade de incentivar estes, não só a divulgarem seus trabalhos, como também, a estabelecerem o intercâmbio com os outros alunos, de forma a possibilitar um sentido de relevância e independência à sua produção.

Geo-Demo
Revista Eletrônica de Estudos de Espaço e População